Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo Marfrig explorará fábrica de carne fechada no Uruguai

Montevidéu, 16 jul (EFE) - O grupo brasileiro Marfrig explorará a fábrica de carne Noblemark de Fray Bentos, no Uruguai, que está fechada desde 30 de abril, confirmaram as autoridades municipais.

EFE |

O gerente da firma viajou para Fray Bentos, capital do departamento de Río Negro, para carimbar o acordo com o Intendente local, Omar Lafluf.

Após o fechamento da fábrica, mais de 100 pessoas ficaram desempregadas, pelo que se iniciaram intensas gestões procurando novos investidores, para pôr em funcionamento novamente a fábrica.

Lafluf explicou que a firma brasileira também arrendou em Fray Bentos as instalações da empresa Jugos del Uruguay, do grupo Baggio, Argentina, por 6 meses e ocupará a totalidade do pessoal demitido após o fechamento da fábrica.

Ele ressaltou que é decisão dos investidores brasileiros tomar um prazo de 6 meses para ver como funciona o negócio e avaliar sua continuação.

Os representantes do grupo brasileiro disseram que, de acordo com o que se sabe, o negócio pode ser lucrativo.

Por outra parte, as autoridades municipais afirmaram que a Marfrig não impôs condição para desembarcar em Río Negro.

Do processo para recuperar as fontes trabalhistas, participaram o Ministério do Trabalho, a Intendência e o próprio sindicato de operários. EFE apl/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG