Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo japonês Daiwa anuncia acordo com Banco Itaú

(atualiza com a confirmação oficial do acordo) Tóquio, 17 jul (EFE).- O grupo japonês Daiwa anunciou hoje que chegou a um acordo para se associar ao Banco Itaú em operações de corretora, o que representa a primeira associação de uma empresa japonesa a uma brasileira neste negócio.

EFE |

Como havia antecipado o jornal econômico japonês "Nikkei", o acordo básico entre as duas companhias abrange cinco áreas: gestão de bens, compra e venda de ações, bancos de investimento, compartilhamento das pesquisas econômicas e intercâmbios de profissionais.

"Através desta aliança será possível se introduzir para expandir operações de corregedorias ligadas ao Brasil e à América do Sul, onde é esperado um alto crescimento sustentado", informa a empresa japonesa em comunicado.

Diversos investidores individuais no Japão mostraram interesse em investir no Brasil, um país rico em recursos e com um crescimento de 5%.

O anúncio é demonstração da intenção da companhia japonesa Daiwa de aumentar suas operações nos mercados emergentes através de alianças com importantes instituições financeiras.

As companhias concordaram em estabelecer fundos através dos quais a filial Daiwa Asset Management receberá conselhos para o investimento do grupo brasileiro em forma de ações, afirma a agência japonesa "Kyodo".

A Daiwa e o Itaú também trabalharão juntos em fusões e aquisições no Japão, no restante da Ásia e na América do Sul, para os quais buscarão objetivos atrativos e o conselho de empresas especializadas, diz o "Nikkei".

Além disso, ambas as companhias decidiram unir forças para ajudarem entidades públicas sul-americanas a conseguirem financiamento por meio da emissão de ações e bônus, de acordo com a mesma fonte. EFE psh/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG