Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo ING vende sua filial canadense

Haia, 4 fev (EFE).- O grupo holandês de bancos e seguros ING anunciou hoje a venda da participação que mantinha em sua filial canadense (ING Canada), uma operação que trará à companhia pouco mais de 1,4 bilhão de euros, segundo um comunicado.

EFE |

Assim, o ING se desfez de 70% do capital que tinha do ING Canada, destinada ao setor dos seguros, com exceção dos seguros de vida.

O presidente interino do ING, Jan Hommen, disse que este desinvestimento responde à estratégia anunciada em 26 de janeiro, segundo a qual o grupo quer "se concentrar nos negócios e regiões onde temos uma posição forte em investimentos e em bancos (contas e de depósitos de poupança)".

O ING, que em 26 de janeiro anunciou perdas de 1 bilhão de euros em 2008, continuará presente no Canadá com a fórmula de bancos pela internet, o ING Direct.

O grupo holandês, que prevê a demissão de 7 mil funcionários, recebeu uma injeção de capital estatal no valor de 10 bilhões de euros e o Estado também ofereceu garantia para suas hipotecas problemáticas nos EUA. EFE mr/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG