Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 
[an error occurred while processing this directive]

Grupo indiano Tata injetará bilhões de libras na Jaguar Land Rover

Londres, 22 dez (EFE) - O Tata, o grupo indiano que fabrica o Jaguar Land Rover, concordou em injetar na empresa dezenas de bilhões de libras para impedir uma crise de fundos, informa hoje o Financial Times (FT). O jornal, que cita fontes ligadas ao Tata, a medida será adotada enquanto o Governo britânico estuda a possível concessão de ajudas estatais para a empresa automobilística. A injeção econômica, explica o periódico, dá ao Executivo trabalhista um alívio para responder às exigências de apoio estatal do setor automotivo do Reino Unido, cujas vendas desabaram devido à crise econômica. Eles (o grupo Tata) conseguiram resolver as dificuldades imediatas. Portanto, talvez possam resolver outras, disse uma fonte do Governo citada pelo FT.

EFE |

Aparentemente, o ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, está preocupado com o fato de que uma eventual ajuda estatal a essa indústria possa abrir um precedente para outros setores.

De qualquer forma, o grupo Tata considera que a injeção econômica não é obstáculo para que o Governo aprove empréstimos para a Jaguar Land Rover e outras empresas do setor, segundo o "Financial Times".

EFE pa/db

Leia tudo sobre: InternacionalYgorMercado da bolabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG