Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo francês inaugura hidrelétrica em Tocantins nesta quinta

Paris, 4 fev (EFE).- O grupo GDF Suez inaugurará na quinta-feira uma nova hidroelétrica em São Salvador do Tocantins (TO), em um ato do qual deve participar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o dirigente da empresa francesa, Gérard Mestrallet.

EFE |

A nova central, de 241 megawatts e situada entre Tocantins e Goiás, produzirá energia suficiente para abastecer uma cidade de um milhão de habitantes, afirma o comunicado divulgado hoje pela companhia.

A hidrelétrica, construída em um tempo recorde de 32 meses, teve um investimento total de 307 milhões de euros, nos quais se incluem 37 milhões destinados a programas sociais e ambientais dirigidos a preservar a fauna e a flora da região.

A entrada em funcionamento da central "consolida a posição do grupo como maior produtor privado de eletricidade no Brasil", disse o responsável da Divisão de Energia Internacional da empresa, Dirk Beeuwsaert.

O projeto, acrescentou, se soma aos outros dois que a GDF Suez constrói no Brasil, um em Estreito - entre Tocantis e Maranhão - e outro em Jirau, no rio Madeira.

"Levando em conta o crescimento constante de sua demanda de eletricidade, o Brasil está no centro do desenvolvimento estratégico de nosso grupo na América Latina", afirmou Mestrallet. EFE pi/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG