Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo Estado lança campanha sobre sua marca

São só 60 segundos. Mas, apesar de exíguo, é nesse tempo que, no novo filme publicitário do Grupo Estado, são exibidas mil fotos digitais.

Agência Estado |

Em cada uma delas se vê, num piscar de olhos, a transformação sofrida no rosto do artista plástico americano Jonathan Keller, em oito anos de registros diários.

Faça sol ou faça chuva, Keller se autofotografa. A idéia nasceu de uma provocação da namorada, virou o projeto Daily Photo Project e faz sucesso na internet. No anúncio criado pela agência Talent, a seqüência de imagens, exibida desde ontem na TV, está associada à mensagem: "Sempre o mesmo. Sempre mudando".

A proposta, diz o diretor de criação João Livi, foi mostrar a força da marca Estado, sem usar nenhuma palavra. Afinal, diz ele, há 133 anos o Grupo mantém íntegros seus valores e crenças. Em pesquisas é reconhecido pela qualidade de seu jornalismo e, mesmo se adequando aos novos tempos ao adotar múltiplas plataformas - como a internet e o celular - não perdeu o prestígio conquistado no formato papel, onde tudo começou.

Com base nessa constatação, a linha da campanha foi considerada apropriada à cultura da empresa, na opinião do diretor de Marketing e Mercado Leitor do Grupo Estado, Antônio Hércules. "O valor da marca está na sua forma transparente de agir e em seus valores e crenças, que vêm sendo incorporados aos produtos e negócios do Grupo surgidos nesse período", diz. "Somos admirados pelos leitores, seja no papel, seja nos meios digitais mais modernos." Ou seja, não importa em que meio, o Estado chega ao seu leitor com a qualidade e a credibilidade da informação construída ao longo de sua história.

Além dos filmes para televisão, a campanha inclui peças em formatos para internet e anúncios impressos.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG