Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo espanhol dá uma semana à Argentina para acordo por companhias aéreas

Buenos Aires, 21 nov (EFE).- O grupo espanhol Marsans deu uma semana ao Governo argentino para chegar a um acordo por Aerolíneas Argentinas ou, caso contrário, iniciará um requerimento perante um tribunal arbitral do Banco Mundial, confirmaram hoje à Agência Efe fontes do grupo espanhol.

EFE |

Em carta enviada nesta quinta-feira à presidente argentina, Cristina Fernández, a Marsans adverte que "se depois de uma semana desde a data desta carta a controvérsia continuar sem solução", recorrerá ao Centro Internacional de Arbitragem de Disputas de Investimentos (Ciadi), vinculada ao Banco Mundial.

O grupo espanhol resolveu recorrer a esta instância depois que uma comissão parlamentar recomendou ao Legislativo debater uma lei para expropriar a Austral da Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária para vôos domésticos, e passá-las para a Marsans.

O Governo argentino e o grupo espanhol tinham assinado em julho passado um acordo para iniciar as negociações para a venda ao Estado da linha aérea, mas as conversas fracassaram por causa das grandes diferenças nas taxações que cada parte fez da companhia. EFE nk/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG