Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo de "50 nerds" vem ao Brasil atrás de negócios em tecnologia

Projeto "Geeks on a Plane" trará investidores e empreendedores do Vale do Silício para São Paulo e Rio de Janeiro

Pedro Carvalho, iG São Paulo |

No Vale do Silício (EUA), existe hoje um grande número de investidores que disputam a chance de colocar dinheiro em idéias e projetos tecnológicos – não é raro vê-los se queixando, em blogs especializados, por ficarem de fora dos melhores negócios. No Brasil, acontece o contrário: escassos “investidores anjos” dispostos a correr o risco de apostar em startups digitais são endeusados pelos empreendedores da área. Para criar uma ponte sobre esse abismo, um avião chega a São Paulo no dia 29 de abril, trazendo cerca de 50 americanos de olho na cena tecnológica nacional. 

Divulgação
Dave McClure: "Ele é considerado 'investidor super-anjo'", explica organizador
O projeto “Geeks on a Plane” (ou “Nerds num Avião”) traz a bordo cerca de 15 investidores e 30 empreendedores de sucesso. O organizador, Dave McClure, é uma mistura dessas duas coisas – já iniciou negócios que se tornaram grandes, como a Aslan Computing e a Simply Hired, e hoje comanda a incubadora 500Startups. “Existem os conhecidos ‘investidores anjos’, mas as pessoas se referem a McClure normalmente como ‘super-anjo’”, afirma Flávio Pripas, organizador de um dos encontros que os “nerds” participam no Brasil.

No fim de semana que fica na capital paulista, o grupo irá tomar parte em almoços, reuniões e até festinhas – o “Geeks on a Beer”, que acontece no dia 30 e no qual, não se engane, o objetivo será mais fazer networking que beber cerveja. Mas o ponto alto da agenda provavelmente será o MeetUp organizado pelo grupo BRNewTech, no dia 1º de maio. “Será muito produtivo para fazer corpo a corpo com os caras, é um momento onde devem surgir alguns negócios”, diz Pripas – que também é fundador da rede social byMK, com 250 mil usuários, focada em moda e consumo. Os interessados podem se inscrever no site do evento, que é pago e restrito a empreendedores e investidores.

No dia 3 de maio, a caravana tecnológica passa pelo Rio de Janeiro, onde tem encontros marcados com empreendedores, autoridades da área da comunicação e com o prefeito Eduardo Paes. Também haverá uma conversa com Carlos Roberto Osório, secretário geral do Comitê Olímpico Brasileiro. Depois, o grupo segue para Santiago e Buenos Aires.

Leia tudo sobre: TecnologiaStartups

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG