Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo alemão MAN AG compra unidade brasileira da Volkswagen Caminhões

SÃO PAULO - O grupo alemão MAN AG anunciou hoje a aquisição da divisão brasileira da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que tem sua sede no município de Resende, no Rio de Janeiro. Pelo comunicado distribuído, a transação considerou o valor de 1,175 bilhão de euros para a empresa adquirida e deve ser concluída durante o primeiro trimestre de 2009.

Valor Online |

O acordo permitirá à Volkswagen concentrar suas operações brasileiras no segmento de automóveis e comerciais leves, porém a empresa poderá se beneficiar da transação, visto que é a maior acionista individual do grupo MAN AG, com participação próxima a 30%.

Em nota, o presidente da MAN AG, Hakan Samuelsson, disse que a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus é " um passo importante " para a expansão do processo de internacionalização de sua empresa. " Através do novo subgrupo, a MAN terá acesso ao importante mercado sul-americano " , comentou o executivo.

Instalada em Resende desde 1996, a unidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus produziu 47 mil unidades em 2007, direcionadas especialmente para os mercados da América Latina e para a África do Sul.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG