Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Grupo 3M prepara um corte de 1.800 empregos

O grupo 3M prepara um corte de 1.800 empregos para o fim do ano e suspenderá o pagamento de prêmios em 2009, segundo o jornal Minneapolis Star Tribune, que também anuncia medidas de desemprego técnico para meados de dezembro.

AFP |

A supressão de postos aconteceria em função da crise econômica atual, já que a 3M revisou em baixa suas previsões anuais em outubor. Mas uma porta-voz, consultada pelo jornal, descartou proporcionar cifras sobre a economia que o grupo pretende fazer.

"Faz parte dos esforços de redução dos custos implementados pela firma", afirmou Jackie Berry.

O corte de empregos, que se soma à já anunciada supressão de 1.600 efetivos, seria implementada na América do Norte, Europa Ocidental e outros países desenvolvidos.

Segundo o jornal, a medida levará a 3M a reduzir em 2% seu plantel de efetivos.

Além disso, vários empregados deverão tirar férias coletivas de uma a duas semanas sem salário até o fim do mês, em especial nos setores de papelaria e gráfica, que representam cerca de 13% de seu volume de negócios e integra os filmes ópticos, cujas cifras caíram 16% no terceiro trimestre.

Essa reestruturação faz parte de um contexto de mais de meio milhão de empregos cortados nos Estados Unidos em novembro.

chr/cn

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG