Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Greve nos Correios atrasa entrega de 35% das cartas

No décimo dia de greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), 35% dos 240 milhões de correspondências postadas desde o início da paralisação, no dia primeiro último, ainda não foram entregues, correspondendo a 84 milhões. Entre as encomendas, 6% de um total de seis milhões, diz a ECT, não chegaram ao destinatário.

Agência Estado |

Conforme a ECT, a adesão ao movimento é de 19%, num total de 108 mil empregados. Considerando-se apenas os carteiros, que somam 53 mil funcionários, a adesão é de 30%. Permanecem suspensos os serviços de entrega com hora marcada, como Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.

De acordo ainda com os Correios, de suas 7.037 unidades em todo o País, em 390 delas, ou 5,5%, os funcionários não cumpriram a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter no mínimo 50% deles trabalhando. A assessoria da ECT informou que a maior parte dessas 390 unidades não é de agências abertas ao público, mas centros de distribuição de correspondências e encomendas.

Na próxima terça-feira, o presidente do TST, Rider de Brito, designará relator para levar a julgamento a ação em que a empresa pede que a greve seja declarada abusiva.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG