Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Greve de pilotos na Alemanha gera cancelamento de mais de 640 vôos

Berlim, 7 jul (EFE).- A greve de 24 horas iniciada hoje por mil pilotos das companhias aéreas Eurowings e CityLine, filiais da Lufthansa, obrigou a suspensão de mais de 640 vôos em toda Alemanha e causou atrasos em muitos outros.

EFE |

Assim anunciou um porta-voz da Lufthansa, que disse que os aeroportos mais afetados com a paralisação são os de Munique e Frankfurt, mas não revelou quantos passageiros foram prejudicados com a greve.

O sindicato alemão de pilotos Cockpit, organizador da paralisação, anunciou na manhã de hoje que as interrupções afetam principalmente os vôos nacionais, já que a CityLine é uma ramificação da Lufthansa que liga os vários aeroportos da Alemanha.

Até o momento, a maioria dos aeroportos alemães - Frankfurt, Berlim, Munique, Hamburgo, Düsseldorf e Stuttgart - foi afetada.

Com as interrupções maciças, o sindicato de pilotos exige melhoras salariais na negociação do novo convênio coletivo e a equiparação de salários entre companhias.

Representantes sindicalistas afirmam que, ao longo das negociações do convênio, que vêm se desenvolvendo há meses, a bancada patronal não fez até agora "uma oferta aceitável" e que, nas votações realizadas entre seus filiados, 99% se mostraram partidários da greve indefinida.

"Exigimos para os pilotos da Eurowings uma equiparação das remunerações com seus concorrentes diretos da CityLine", destacou um porta-voz do sindicato, que conta com 8.200 membros.

Após manifestar sua "surpresa com a dimensão da greve", um representante da Lufthansa declarou que a companhia aérea "pôs uma oferta sobre a mesa e espera uma resposta" do Cockpit.

A empresa pediu aos passageiros que se informem por telefone ou pela internet para saberem se seus vôos foram afetados, e informou que, nos trajetos nacionais, os clientes poderão trocar a passagem por outra de trem. EFE ira/wr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG