Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo troca arroz em casca por beneficiado para doação

Brasília, 09 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai trocar parte dos seus estoques de arroz em casca por 44,4 mil toneladas de produto beneficiado. Esse lote será enviado ao Haiti, Honduras, Cuba e Jamaica para atender vítimas de fenômenos climáticos e famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, segundo a assessoria de imprensa da estatal.

Agência Estado |

Vencerá o leilão marcado para amanhã o participante que se dispuser a trocar cada tonelada de alimento beneficiado pela menor quantidade de arroz em casca. Ele terá que retirar o produto in natura de armazéns cadastrados pela Conab no Rio Grande do Sul e embarcar o arroz processado em navio espanhol, que deverá sair do porto de Rio Grande/RS entre os dias 11 e 12 de fevereiro próximo.

O transporte que levará a doação brasileira foi oferecido pelo presidente do governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapateiro, em conversa mantida diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta será a segunda carga enviada à América Central e ao Caribe, após a publicação da Medida Provisória (MP) 444, de 29 de outubro, que autorizou esta ação. O primeiro carregamento partiu no último dia 18 de novembro, com 900 toneladas de leite em pó e 600 toneladas de arroz.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG