boi pirata na próxima semana - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo tentará leiloar boi pirata na próxima semana

Brasília, 14 - O governo agendou para a próxima segunda-feira um novo leilão das 3,5 mil cabeças de gado apreendidas em Altamira, no Pará. Os animais eram criados em pastos ilegais no município.

Agência Estado |

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente informou que nenhuma das 14 bolsas de mercadorias que participaram do leilão apresentou oferta para cobrir o preço mínimo estipulado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que operacionalizou a venda. O novo edital será divulgado ainda hoje.

Os bovinos, todos da raça nelore e anelorado, foram separados por quatro lotes: 45 touros; 2.100 vacas; 800 novilhos e 555 bezerros. Cada lote tem um valor específico. No total, o lote vale R$ 3,9 milhões. Os animais - que estão vacinados e apresentam boa saúde - se encontram na Estação Ecológica da Terra do Meio, no município de Altamira (PA), onde foram apreendidos, informou o ministério. Pecuaristas, fazendeiros, frigoríficos e demais interessados podem participar do leilão, desde que estejam cadastrados junto a uma bolsa de mercadorias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG