Tamanho do texto

BRASÍLIA (Reuters) - O governo quer encontrar formas de acelerar os investimentos nos aeroportos do país, afirmou o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira, após participar de uma reunião sobre o assunto com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Segundo Bernardo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Infraero, que administra os aeroportos do país, apresentaram um diagnóstico dos terminais e da própria estatal preparado em conjunto com consultorias.

"Tomamos algumas decisões de como encaminhar essas questões para ver se abreviamos o prazo de tomada de decisões sobre o setor aeroportuário", afirmou Bernardo, acrescentando que a privatização de aeroportos não está entre as alternativas em discussão.

Segundo o ministro, o governo quer aperfeiçoar a governança dos aeroportos e também encontrar formas de acelerar investimentos.

Bernardo afirmou que o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é um "ponto nevrálgico." "Mas com certeza isso se repete em vários outros", afirmou.

(Reportagem de Isabel Versiani)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.