Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo prevê ano de recessão e lenta recuperação para Cingapura

Kuala Lumpur, 5 dez (EFE).- A depressão da economia de Cingapura, por causa da crise financeira internacional, durará cerca de um ano e a recuperação será longa, disse hoje o primeiro-ministro cingapuriano, Lee Hsien Loong, No melhor dos casos, a recessão durará um ano, talvez nove meses, se tivermos sorte.

EFE |

Mas a recuperação tem reflexos que serão mais fracos que em recessões anteriores, e devemos nos preparar para vários anos de baixo crescimento", disse o premiê, em evento com a Associação de Correspondentes Estrangeiros.

Lee afirmou que o Governo buscará impulsionar o crescimento econômico com projetos imobiliários, para aproveitar a redução dos custos, e antecipou um aumento da taxa de desemprego, principalmente no setor manufatureiro, que representa em torno de 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A economia de Cingapura entrou em recessão em outubro e as autoridades reajustaram para baixo o crescimento, calculado em 2,5% para o ano de 2008.

A inflação anualizada ficou em 6,4% em outubro e, com uma população de 4,84 milhões de habitantes, o número de trabalhadores era de 2,93 milhões de pessoas e a taxa de desemprego, de 2,2%. EFE lol/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG