Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo pode ampliar prazo de pagamento do seguro desemprego, diz Lupi

BRASÍLIA - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta quarta-feira que o governo não descarta a possibilidade de estender o período de pagamento do seguro desemprego diante da onda de demissões provocada pela crise financeira internacional. No que for necessário ampliar, ampliaremos. Existe a possibilidade. O que não podemos é dizer que o seguro desemprego está aumentado para todo mundo, porque cada setor é um, disse, após participar de entrevista a emissoras de rádio no programa Bom dia, Ministro.

Valor Online |

Ele avaliou que os setores mais prejudicados pelos efeitos da crise são os que dependem de exportação, mas que o mercado interno brasileiro não enfrenta a mesma situação. Lupi lembrou que o aumento de R$ 50 no salário mínimo injeta R$ 2,6 bilhões a mais na economia brasileira. Para ele, o governo está "fazendo sua parte".

O ministro acredita que redução da taxa de juros proposta pelo Comitê de Política Monetária (Copom) pode ser ainda maior, mas cobrou de bancos privados a redução do spread bancário, avaliado como "criminoso" para a população.

Leia também:

Leia tudo sobre: seguro-desemprego

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG