apagão na internet - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo paulista prorroga vencimento de tributos por conta de apagão na internet

SÃO PAULO - O governo de São Paulo informou hoje que vai permitir que os pagamentos de tributos com vencimento nos dias 3 e 4 de julho sejam feitos até a próxima segunda-feira, dia 7, sem qualquer acréscimo de juros ou multa.

Valor Online |

Segundo comunicado da Secretaria da Fazenda, a prorrogação do prazo tem como motivo os problemas com o acesso à internet ocorridos no estado desde o fim do dia de quarta-feira até noite de ontem, por conta de uma pane na rede de transmissão de dados da Telefônica.

O intuito da prorrogação, segundo comunicado, é não prejudicar os contribuintes que não conseguiram recolher tributos por conta deste problema.

O decreto autorizando os recolhimentos na nova data será publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã, dia 5 de julho.

Ontem, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) informou que pediu para os Tribunais estadual e federal de São Paulo uma compensação de prazos processuais também por conta do apagão na Internet. Ainda segundo comunicado da entidade, os presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Vallim Bellocchi, e do TRF-3, desembargadora Marli Ferreira, concordaram com o pedido.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG