Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo paulista confirma fábrica da Hyundai em Piracicaba

SÃO PAULO - O governo do Estado de São Paulo confirmou hoje que o município de Piracicaba vai abrigar a nova fábrica de veículos da Hyundai Motors, conforme antecipou o Valor em reportagem publicada no dia 10 de setembro. A montadora sul-coreana ainda não anunciou oficialmente os modelos que irá produzir e nem a capacidade da fábrica.

Valor Online |

No âmbito de um programa específico para o setor, o governo paulista irá liberar a empresa do recolhimento do ICMS incidente sobre "a importação de mercadorias, equipamentos, partes e peças, sem similar nacional, destinados à integração no ativo permanente". Também serão apoiadas pelo governo as negociações da Hyundai para obtenção de financiamento com o BNDES e com a Nossa Caixa.

Por sua vez, a montadora se comprometeu a priorizar o mercado paulista na aquisição de autopeças e dos bens de capital necessários à implantação da unidade industrial.

Com a Hyundai, chega a nove o número de montadoras de automóveis instaladas em São Paulo. Recentemente, a japonesa Toyota anunciou que irá construir uma fábrica na região de Sorocaba.

"(Murillo Camarotto | Valor Online)"

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG