Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo ofertará 400 mil t de milho em contratos de opção e leilões

São Paulo, 22 - O governo promoverá, a partir de 27 de agosto, leilão de contrato de opção pública, com oferta de 200 mil toneladas de milho para o Mato Grosso. O preço será de R$ 14,28, com exercício em setembro, ou seja, quem adquirir o contrato receberá o pagamento no próximo mês, informa o site do Ministério da Agricultura.

Agência Estado |

Além disso, por meio da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) serão feitos leilões de compra de outras 200 mil toneladas, em quatro operações de 50 mil toneladas ao preço de R$ 14,28. O primeiro será no dia 29 de agosto.

Depois desses primeiros leilões, serão analisados os resultados e estabelecidas as datas para novas operações. As intervenções são feitas como apoio ao produtor rural, em razão do início da colheita da segunda safra de milho e também da volatilidade dos preços internacionais, que sinalizam tendência de queda nos preços recebidos pelos produtores. O objetivo é garantir a renda dos produtores, ao mesmo tempo em que o governo reforça os estoques de milho, para garantir o abastecimento nacional.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG