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Governo multa empresas de ônibus sem SAC gratuito

BRASÍLIA - Três empresas de ônibus interestadual - Unesul, Transbrasiliana e Andorinha - foram multadas nesta terça-feira em R$ 3 milhões (total) por desrespeito às novas normas de atendimento ao consumidor por telefone, informou o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça.

Agência Estado |

Transbrasiliana e Andorinha foram multadas em R$ 733 mil e R$ 1,585 milhão, respectivamente, por não possuírem um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) gratuito. A Unesul possui SAC, mas não informa sua existência aos consumidores, por isso foi multada em R$ 767 mil.

Ainda de acordo com o DPDC, até o momento foram instaurados 204 procedimentos por suspeita de descumprimento das regras para call centers. Os campeões de reclamação são: telefonia celular (515 registros) e fixa (496), cartão de crédito (415), bancos comerciais (147), transporte aéreo e terrestre (129), TV por assinatura (70), e energia elétrica (56).

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