Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo Lula é ótimo ou bom para 64% da população, mostra pesquisa

SÃO PAULO - Cresceu a avaliação positiva do governo Luiz Inácio Lula da Silva - agora 64% da população brasileira considerada a atual administração como ótima ou boa. O resultado faz parte da última pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 8 e 11 deste mês. No levantamento anterior, datado de março, o percentual de aprovação era 55%.

Valor Online |

Dos entrevistados, 28% classificaram a gestão Lula como regular e 8% como ruim ou péssimo. Em março, essas parcelas equivaleram a 33% e 11%, respectivamente.

O estudo apontou que, pela primeira vez, Lula conseguiu a melhor avaliação entre os presidentes eleitos por voto direto e obteve aprovação da maioria em todos os segmentos sociais, econômicos e geográficos brasileiros.

Por região, por exemplo, 75% apóiam Lula no Nordeste, 65% no Norte/Centro-Oeste e 60% no Sul. No Sudeste, o presidente conseguiu a aprovação de 57% dos consultados, uma elevação de 10 pontos em comparação com a pesquisa antecedente.

Entre as famílias que ganham mais de 10 salários mínimos, 57% aprovam o governo atual, rompendo pela primeira vez a marca de 50%. O percentual supera em 14 pontos aquele verificado em março (43%).

O Datafolha creditou esses resultados ao bom momento da economia e à exposição de Lula na campanha eleitoral em curso e nas recém-descobertas reservas do pré-sal.

O levantamento envolveu 2.981 pessoas acima de 16 anos em 212 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG