Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo lida com problemas da crise à medida que aparecem, diz Múcio

BRASÍLIA - O governo não baixou um grande pacote de medidas anticrise porque não achou que fosse necessário, afirmou hoje o ministro de Relações Institucionais, José Múcio. Ele disse que todo o governo está trabalhando de forma homogênea para evitar maiores danos à economia brasileira.

Valor Online |

" Cada problema está sendo analisado diariamente à medida em que surge. "
Múcio passou rapidamente pelo plenário da Câmara, onde foi acompanhar os esclarecimentos sobre a crise financeira internacional do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O ministro rebateu críticas da oposição de que Meirelles, Mantega e todo o governo estaria vendendo " a ilusão " de que o Brasil continua imune à crise. Segundo Múcio, o governo está trabalhando com fatos concretos e tomando soluções. " Se o Brasil se sair bem, vai ser bom para todos " , disse o ministro. Ele completou: " Aqueles que apostaram que íamos sucumbir na primeira hora, ficaram decepcionados. "
Ele reiterou o discurso de que a economia brasileira está bem, com fundamentos macroeconômicos sólidos e preparado para a crise por ter melhorado algumas condições, como em relação ao endividamento externo e ao fortalecimento das reservas.

" Eu acredito que mesmo a oposição torce para que o Brasil não seja afetado pela crise " , disse Múcio. Ele completou dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou à equipe econômica não deixe faltar crédito para o comércio exterior. O ministro disse ainda que o presidente tem buscado o entendimento com várias correntes políticas e econômicas, em contribuição para as medidas que a equipe econômica tem adotado. Segundo ele, " não é verdade quando o PSDB acusa o Palácio do Planalto de não ouvir a oposição sobre a crise. "
(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG