Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo federal projeta arrecadação de R$ 470 bilhões em 2008

BRASÍLIA - Mesmo com a desaceleração da economia, o governo deve alcançar seus objetivos de arrecadação neste ano. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a estimativa Receita Federal para 2008 é de arrecadar R$ 470 bilhões. Ela (arrecadação) nos permitirá cumprir as metas fiscais, pois vai terminar o ano com o melhor desempenho fiscal da nossa série histórica¿, disse.

Redação com Agência Brasil |

O ministro voltou a enfatizar que haverá uma desaceleração no último trimestre de 2008, mas que a economia crescerá em 2008 entre 5% e 5,5%. "Esse resultado é excelente", disse Guido Mantega.

O ministro reafirmou que o governo não pretende minimizar as dificuldades, mas tem enfrentado a crise e dado respostas, com a vantagem de ter um "acúmulo de forças e uma musculatura" criada ao longo do tempo. O ministro não quis antecipar novas medidas, pois, como tem dito em outras ocasiões, o governo agirá sem adotar "nenhum pacote", mas à medida que os problemas forem aparecendo.

Quanto à reforma tributária, ele disse que infelizmente o tema não será votado este ano, pois falta tempo, já que o Congresso Nacional está entrando em recesso. Ele espera aprovação no início do ano que vem, após o acordo feito com parlamentares da Câmara dos Deputados.

"Será uma das primeiras matérias a ser votada no ano que vem. Fizemos um boa proposta [de reforma tributária]. Tenho um manifesto com 22 governadores apoiando a reforma, que vai melhorar a situação do país. Ele vai ser aprovada. Pode escrever, garantiu.

Mantega disse também que, após a aprovação na Câmara, a expectativa é de sucesso também no Senado.

Leia tudo sobre: arrecadação federal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG