Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo fará leilão de 60 mil toneladas de arroz no dia 27

Brasília, 11 - Para garantir o abastecimento no mercado interno, o governo fará um novo leilão de arroz no próximo dia 27. Serão ofertadas 60 mil toneladas do cereal, sendo 50 mil toneladas no Rio Grande do Sul e 10 mil toneladas em Santa Catarina, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Agência Estado |

A operação foi decidida na semana passada, em Porto Alegre, após reunião da estatal com representantes do setor produtivo e da indústria de beneficiamento de arroz, para discutir e referendar propostas dos leilões de estoques do governo federal.

Outra decisão que ficou acertada é que, se o preço do produto não se mantiver estável, voltando a subir, a empresa vai aumentar o número de leilões e a quantidade de arroz ofertada ao mercado. "A Conab trabalha pela garantia de abastecimento a preços estáveis", observa o diretor de Gestão de Estoques, Rogério Colombini. A estatal também definiu previamente com os participantes que, na hipótese de ocorrer desvio ou algum fato fora da normalidade com estoques armazenados, todo o produto de onde for registrada a ocorrência será levado a leilão público, por meio dos instrumentos da Conab.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG