Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo fará campanha de educação sanitária em aeroportos

Brasília, 04 - Passageiros de vôos internacionais e agentes de transporte aéreo receberão informações sobre os perigos de trazer alimentos ou plantas de outros países. Uma campanha de educação sanitária será promovida durante os meses de julho e agosto pelo Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Agência Estado |

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, a idéia é ampliar o conhecimento da população sobre o assunto no período das férias escolares e de verão no hemisfério norte e eventos esportivos internacionais, como as Olimpíadas na China.

A campanha será realizada nos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belém, Manaus, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Para a conscientização serão usados revistas, folders, filipetas, cartazes e banners, além de mensagem em áudio, em três idiomas, veiculada pelo sistema de som dos aeroportos internacionais e aeronaves que chegam ao País. O material será entregue aos passageiros nas áreas de check-in e nas salas de embarque.

A entrada em território brasileiro de qualquer animal, vegetal e seus produtos, inclusive para consumo próprio, sem autorização prévia e certificação sanitária é proibida pelo Ministério da Agricultura. A medida visa impedir a introdução de pragas vegetais e agentes de doenças animais que comprometam a sanidade e a produção agropecuária do Brasil.

Caso o passageiro traga algum desses produtos, é necessário informar na Declaração de Bagagem Acompanhada e apresentar-se à Vigilância Agropecuária Internacional após a retirada da equipagem.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG