Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo estuda plano para reparar confiança na Fortis

Autoridades belgas estão discutindo planos para restabelecer a confiança na instituição financeira belgo-holandesa Fortis, de acordo com a porta-voz do órgão regulador do mercado local. A CBFA e o Banco Nacional da Bélgica estão estudando iniciativas para restabelecer a confiança na Fortis, afirmou Veerle De Schryver, porta-voz da CBFA, órgão regulador do mercado belga.

Agência Estado |

Ela afirmou que as autoridades belgas mantinham contatos constantes com seus pares holandesas, acrescentando que mais informações poderiam ser divulgadas até o fim de semana.

Nesta sexta-feira (26), a Fortis reiterou que a posição de seu capital seguia sólida e prometeu realizar vendas adicionais de ativos para reforçar a confiança junto aos seus investidores que duvidam da solidez do banco. Mas isso não impediu que os papéis da companhia despencassem 21%, sexta-feira, na Bolsa de Amsterdã.

Ontem, a Fortis anunciou a escolha de Filip Dierckx como seu novo executivo-chefe. Ele vai suceder Herman Verwilst, que passou os últimos dois meses como executivo-chefe interino e agora continuará com um assento no conselho. No ano, as ações da Fortis acumulam perda de 70%. Um dos bancos menos capitalizados da Europa, o Fortis tem se esforçado para integrar US$ 35 bilhões em ativos do ABN Amro adquiridos no ano passado. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG