Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo dos EUA fecha 4 bancos desde sexta-feira

Washington, 14 fev (EFE).- O Governo dos Estados Unidos fechou quatro bancos, o que eleva a 38 o número de instituições falidas desde o começo da crise, em setembro, informou hoje a Corporação Federal de Seguros de Depósitos (FDIC, em inglês).

EFE |

Na sexta-feira à noite, a agência ordenou o fechamento do banco Sherman County, de Nebraska; Corn Belt Bank and Trust, em Illinois; Riverside Bank of the Gulf Coast, na Flórida, e Pinnacle Bank, do Oregon.

Neste ano, 13 bancos já encerraram suas operações nos Estados Unidos.

Segundo a FDIC, desde 1990 não era registrada uma falência de banco em Nebraska, mas o Riverside Bank segue os passos na Flórida do Ocala National Bank, fechado em 30 de janeiro.

Antes da quebra do Corn Belt Bank, o último banco a falir em Illinois tinha sido o National Bank of Commerce, fechado em 16 de janeiro.

A FDIC, criada durante a Grande Depressão para evitar o pânico de poupadores e depositantes e as retiradas em massa de recursos dos bancos, garante normalmente até US$ 125 mil dos depósitos bancários.

No entanto, em setembro, depois que o Governo se recusou a salvar a firma financeira Lehman Brothers e houve gigantescas retiradas de fundos dos bancos, a FDIC elevou sua garantia a US$ 250 mil. EFE jab/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG