WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um pronunciamento sobre a crise financeira e tentou acalmar os investidores na manhã desta sexta-feira. O governo dos EUA está agindo, vamos continuar agindo para resolver esta crise e recuperar estabilidade nos mercados. Somos uma nação próspera, com várias ferramentas à disposição e vamos usar essas ferramentas com agressividade, afirmou Bush em um discurso na Casa Branca. Caros cidadãos, nós podemos resolver esta crise, e vamos fazer isso, completou.

Segundo Bush, a ansiedade dos investidores e da população sobre a instabilidade dos mercados "só piora a situação".


Bush discursou nesta manhã na Casa Branca / AP

"O plano de resgate financeiro que aprovamos é agressivo e grande o bastante para combater a crise, mas levará tempo até que comece a dar resultados", disse Bush.

Na última semana, Bush sancionou o pacote de resgate de US$ 700 bilhões de dólares aprovado pelo Congresso. Os mercados, no entanto, seguiram instáveis.

O presidente dos EUA ressaltou que o país está trabalhando "em conjunto com parcerios ao redor do mundo" para aliviar o stress nos mercados financeiros. "Nós estamos nisso juntos e vamos sair juntos", concluiu.

Leia mais sobre crise financeira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.