Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo deve flexibilizar saques do FGTS por vítimas de enchentes

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu hoje, em reunião com ministros da coordenação política, liberar e flexibilizar as regras para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Atualmente, em casos de calamidade pública, é permitido saque de R$ 2.600 do FGTS, feito de uma só vez.

Valor Online |

Técnicos do governo vão estudar formas de viabilizar a flexibilização das regras com o objetivo aumentar o limite do saque.

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, na reunião de hoje, o presidente Lula afirmou que "tudo o que for necessário para a reconstrução de Santa Catarina será feito".

O problema de Santa Catarina foi o tema predominante da reunião. A conclusão dos participantes é que o governo teve forte atuação no caso, tomando as medidas necessárias e com a velocidade correta.

Lula determinou que o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Jorge Félix, coordene uma reunião com os ministros que tenham ações envolvidas com o socorro ao estado para avaliar que outras medidas podem ser tomadas pelo governo.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG