Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo deve encaminar amanhã ao Congresso projeto que cria o Fundo Soberano

BRASÍLIA - O governo pretende encaminhar amanhã (2) ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria o Fundo Soberano, para financiar empresas brasileiras no exterior. O texto já está sob análise da Casa Civil, segundo assessores do Palácio do Planalto.

Agência Brasil |

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, aguarda a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da reunião da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, na Argentina, para acertar os últimos detalhes do projeto.

Amanhã Lula estará Curitiba para lançar o Plano Safra 2008/2009.

O ministro Guido Mantega explicou hoje aos líderes da base aliada como funcionará o fundo. Ao final da reunião, o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands, afirmou que é possível aprovar a criação do fundo ainda este ano, mesmo com as eleições municipais de outubro.

"Acho que sim. Hoje no colégio de líderes dialogamos com todos os líderes do governo e da oposição. Teremos votações em agosto, em setembro, se não em todas as semanas, pelo menos em esforços concentrados. Há um consenso de que essas medidas e outras tramitando na Câmara precisam ser aprovadas", disse o líder.

Leia mais sobre Fundo Soberano

Leia tudo sobre: fundo soberano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG