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Governo determina instauração de processo contra Claro e TIM

Brasília, 5 - O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, determinou a instauração de processo administrativo contra as empresas de telefonia celular Claro e Tim. As companhias são acusadas de deficiência no serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

Agência Estado |

Os despachos do diretor do DPDC, Ricardo Morishita, foram publicados hoje, no Diário Oficial da União. As duas empresas serão notificadas para apresentar defesa.

Segundo o Ministério da Justiça, foram instaurados 204 processos administrativos desde a vigência do decreto que exige o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Desse total, 186 foram instaurados nos Procons estaduais e 18 no DPDC. Os campeões em reclamação são: telefonia celular e fixa; cartão de crédito, bancos comerciais, transporte aéreo e terrestre, TV por assinatura e energia elétrica (56). (Rosana de Cassia)

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