Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo da Austrália garante depósitos por três anos

O governo da Austrália afirmou, hoje, que vai garantir todos os depósitos nas instituições financeiras DO PAÍS por três anos como parte do plano para proteger os australianos da crise financeira global. A medida torna o governo fiador de até US$ 458 bilhões em depósitos bancários.

Agência Estado |

O primeiro-ministro, Kevin Rudd, disse que o governo também garantirá os empréstimos tomados pelos bancos australianos nos mercados internacionais de crédito e dobrará, para US$ 5,2 bilhões, os fundos disponíveis para garantir as hipotecas do país.

Rudd afirmou que os bancos australianos continuam em boas condições, mas que a crise global estava afetando a confiança em todo o mundo, inclusive na Austrália. Segundo ele, as medidas anunciadas hoje vão "desentupir as artérias do sistema financeiro" e "permitir que os bancos australianos compitam contra seus grandes concorrentes mundiais, dos quais muitos têm obtido garantias de seus governos".

Em troca das garantias oferecias, os bancos vão pagar um prêmio de seguro. O anúncio veio depois que o G-20, grupo dos países em desenvolvimento, apoiou o uso de todas as ferramentas disponíveis para lidar com a crise econômica global. Contudo, o G-20 não apresentou nenhum plano específico.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG