estado de crise no fornecimento de gás natural - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo croata proclama estado de crise no fornecimento de gás natural

Zagreb, 7 jan (EFE).- O Governo da Croácia declarou hoje o estado de crise no fornecimento do gás natural, e anunciou uma série de medidas para atenuar a crise do gás, informa a agência de notícias croata Hina.

EFE |

Entre as medidas previstas, estão o aumento da produção do gás de fontes próprias, as restrições das exportações do gás natural e o aumento da importação, como também a redução ou corte do envio a certos consumidores.

Esta última medida, segundo a informação, refere-se especialmente a clientes conectados diretamente ao sistema de distribuição.

A decisão do Governo, afirma a "Hina", regula a ordem da redução ou suspensão do fornecimento de gás aos consumidores, em primeiro lugar às grandes unidades industriais, enquanto casas, escolas, hospitais e outras instituições de prioridade não sofrerão carências.

A Croácia atende 60% de necessidades em gás natural de fontes próprias e 40% são importados da Rússia, via Eslovênia e Áustria, cobrindo com este combustível cerca de 25% do total de suas necessidades energéticas. EFE vb-jk/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG