BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou nesta quinta-feira que o governo vai criar uma comissão com representantes de empresários para discutir medidas setoriais. Foi feita uma sugestão. O presidente (Lula) achou boa a idéia. Vamos criar uma comissão de modo a fazer acompanhamento, ouvir os problemas e implementar medidas para solucionar problemas setoriais da economia, disse Mantega

Segundo o ministro, cada setor tem um problema diferente. Ele citou o de exportação de aviões, como a da fabricante brasileira Embraer. "O que ela (a Embraer) precisa? Ela precisa de financiamento para o importador. É o chamado pós-embarque".

Segundo ele, a empresa poderá obter "talvez" essa linha pelo programa de uso das reservas anunciada nesta quinta pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Mantega contou que na reunião os empresários relataram problemas diferenciados relacionados aos seus setores, como o aéreo. "O setor aéreo apresentou sugestões específicas sobre tarifa mínima", informou o ministro. Apesar da insistência dos jornalistas, o ministro não explicou quais são as sugestões para as tarifas mínimas aéreas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.