Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo Brown anuncia nesta segunda seu plano para combater a recessão

O governo trabalhista de Gordon Brown, revelará nesta segunda-feira no parlamento um pacote de medidas para combater a crise que prevê incluir uma injeção de milhões de libras na economia e um aumento da taxação tributária dos mais ricos.

AFP |

O plano, que será apresentado pelo ministro do Tesouro, Alistair Darling, prevê incentivos fiscais para estimular o consumo e reimpulsionar a economia, num momento em que se acumulam dados econômicos que confirmam a fragilidade da economia britânica.

No pacote de incentivos, que teve grande parte revelada pela imprensa local, figura uma redução do Imposto ao Valor Agregado (IVA) de 17,5% a 15%, o limite mínimo fixado pela União Européia (UE). Esse corte, equivalente, segundo os especialistas, a 13 bilhões de libras (15,4 bilhões de euros) de perdas para a Receita, deve entrar em vigor antes do Natal.

O governo britânico prevê compensar parte dessa perda com uma alta em dois anos de 40 a 45% da taxa tributária dos que ganham mais de 150.000 libras por ano (177.000 euros), o que, segundo a imprensa, afetaria cerca de 400.000 pessoas, entre elas milhares de empregados da City londrina.

Esta é a primeira alta da taxa tributária no Reino Unido desde 1970.

O plano também inclui uma suspensão do imposto sobre circulação, um aumento dos subsídios ao gasoil de calefação e o congelamento da reforma fiscal que ia aumentar os demais impostos.

Leia também

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião



Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG