Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo britânico prepara novas medidas econômicas

O secretário do Tesouro do Reino Unido, Alistair Darling, disse hoje que o governo está preparado para dar alguns passos consideráveis para ajudar a economia e o sistema bancário. Ao ser questionado sobre se o governo está preparado para recapitalizar os bancos que estiverem enfrentando problemas, Darling respondeu, em entrevista à rede britânica de televisão BBC, que o governo está pronto para o que for preciso.

Agência Estado |

"Temos colocado dinheiro no sistema para ajudar os bancos de maneira genérica. Tem outras medidas que ainda vamos adotar e iremos anunciá-las quando estivermos prontos para isso, mas não tenha dúvida que vamos fazer o que for preciso para garantir a estabilização do sistema bancário", disse.

O governo já nacionalizou duas financeiras e ajudou a facilitar a compra da financiadora de hipotecas HBOS pelo Lloyds TSB. Darling concedeu a entrevista para dizer que o governo está considerando uma "abrangente série de propostas" para ajudar a economia a atravessar a atual situação. "O que significa buscar, talvez, dar grandes passos que você não tomaria em outros tempos", explicou. "Estamos prontos para tomá-los porque precisamos atravessar esse momento difícil".

Darling não forneceu mais detalhes. Entretanto, entre as questões que o governo considera atualmente está a intervenção no mercado de hipotecas - para reverter a retração nos empréstimos. O primeiro-ministro Gordon Brown também disse nesse final de semana em encontro com líderes europeus que é preciso fazer mais para garantir que a crise bancária não corte os financiamentos para empresas de pequeno e médio porte. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG