Bingley (BBC) - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo britânico nacionalizará empréstimos de banco Bradford Bingley (BBC)

O governo britânico resolveu nacionalizar os empréstimos do banco Bradford & Bingley (B&B), que atravessa dificuldades financeiras, e tentará vender suas sucursais a outro banco, indicou neste domingo a rádio e televisão pública britânica BBC em seu site.

AFP |

A BBC citou o HSBC, o maior banco britânico e europeu, o britânico Barclays e espanhol Santander como possíveis compradores.

O Barclays acaba de comprar os ativos do banco americano de investimentos Lehman Brothers. O Santander, que desde 2004 é dono do banco britânico Abbey, está comprando outro banco britânico com problemas, o Alliance & Leicester.

Segundo a BBC, para executar esta nacionalização, o Tesouro britânico recorrerá a uma legislação especial que já serviu para nacionalizar o banco britânico Northern Rock em fevereiro passado.

O Tesouro assumirá 50 bilhões de libras (63 bilhões de euros) de empréstimos do B&B, dos quais 41 bilhões de libras correspondem a hipotecas.

O banco comprador ficará com as 200 sucursais no Reino Unido do B&B, e a poupança dos clientes, ou seja 20 bilhões de libras.

O anúncio oficial deve ser feito domingo à noite ou segunda pela manhã.

od/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG