Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo britânico anuncia novo pacote para os bancos

O governo britânico anunciou um segundo grande programa de socorro aos bancos, concedendo às instituições garantias contra novas perdas, em mais um esforço para amparar o sistema financeiro e revigorar o crédito. O núcleo do novo pacote é a proteção dada pelo Tesouro britânico contra a inadimplência futura nos empréstimos bancários.

Agência Estado |

Os bancos e as sociedades de crédito imobiliário terão de pagar uma taxa para participar do programa.

"Pretende-se que o esquema alcance os tipos de ativos mais afetados pelas atuais condições econômicas", informou o Tesouro, num comunicado à imprensa. O governo também vai ampliar o prazo para o acesso dos bancos a um sistema de garantia de crédito anunciado em outubro. Esse sistema, que acabaria em 9 de abril, será estendido até o final do ano.

O ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, disse que as novas medidas do governo têm por objetivo fazer com que os bancos britânicos voltem a fazer empréstimos para empresas e consumidores. Ele afirmou também que os bancos que usarem as novas medidas enfrentarão regras muito rigorosas para a concessão de crédito. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG