Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo anunciará medidas para estimular construção civil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta terça-feira aos ministros que participaram da reunião de coordenação política, no Palácio do Planalto, que o Governo irá anunciar na próxima semana novas medidas para enfrentar a crise financeira internacional. Mesmo sem detalhar as ações planejadas, interlocutores do Governo afirmam que elas terão foco principal o setor da construção civil.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Na semana passada, o presidente se mostrou otimista com as previsões econômicas para 2009. Durante um evento em São Paulo, o presidente defendeu que o país não paralise os investimentos em obras e geração de emprego por conta das turbulências no mercado mundial

Participaram da reunião o vice-presidente, José Alencar, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Secretaria-Geral, Luiz Dulci, da Justiça, Tarso Genro, das Relações Institucionais, José Múcio, das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Faixa de Gaza

O Governo avaliou positivamente o cessar-fogo unilateral decretado pelas autoridades israelenses na Faixa de Gaza. Para o governo brasileiro, as duas partes envolvidas devem buscar o caminho do respeito e a retomada das negociações para uma paz duradoura na região.

No último sábado, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, anunciou o cessar-fogo unilateral na Faixa de Gaza. O governo de Israel prometeu interromper os ataques contra a região, mas manteve suas posições no território palestino.

Sucessão no Senado

Durante a reunião, o presidente Lula também comentou a conversa que teve na noite de segunda-feira com o senador José Sarney (PMDB-AP), cotado para ser candidato a presidência do Senado. No entanto, interlocutores do Governo não comentaram o teor da conversa.

Leia tudo sobre: lula

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG