Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo anuncia R$100 bilhões para BNDES garantir investimentos

BRASÍLIA (Reuters) - O Tesouro Nacional fará um aporte de R$ 100 bilhões no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que o banco estatal de fomento possa financiar todos os projetos de investimento em sua carteira e atender a demanda por crédito no País, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Reuters |

Segundo o ministro, todos os projetos de investimentos da Petrobras terão recursos garantidos, assim como os projetos no setor de energia elétrica.

"A recomendação do presidente foi que os bancos agilizassem a liberação de crédito", afirmou o ministro a jornalistas, após participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidentes de bancos estatais.

Manutenção de emprego

A concessão de crédito por parte do BNDES estará condicionada à manutenção e geração de empregos por parte das empresas solicitantes. "Daqui para frente os créditos estarão condicionados à manutenção de empregos, vamos exigir a sua explicitação e fazer a fiscalização", afirmou o ministro

Leia tudo sobre: governo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG