São Paulo, 07 - O Ministério da Agricultura informou hoje ter acertado com o Banco do Brasil a aplicação de mais R$ 300 milhões para Empréstimo do Governo Federal (EGF) a serem destinados aos triticultores. O EGF tem uma taxa de juros de 6,75% ao ano e o prazo de 180 dias para o pagamento.

Com isto, os industriais e cooperativas poderão ampliar a comercialização, com reforço na estocagem de produto", destaca o coordenador geral de Cereais e Culturas Anuais, Silvio Farnese, em nota da assessoria de imprensa do ministério.

Segundo o ministério, desde julho o governo destinou mais de R$ 740 milhões para operações deste tipo, viabilizando a comercialização de um quarto da safra nacional de trigo. Do total de 1,6 milhão de toneladas de trigo vendidas com apoio do governo desde o início da safra, foram comercializados 1,1 milhão de toneladas, por meio de leilões de Contrato de Opção de Venda, 200 mil toneladas por Aquisição do Governo Federal (AGF) e 310 mil toneladas por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.