Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo alemão prepara segundo pacote anti-crise, diz revista

Berlim - O Governo alemão, cujo programa anti-crise foi muito criticado dentro e fora da Alemanha por ser muito modesto, estaria preparando um segundo pacote de medidas para reativar a economia, avaliado em 30 bilhões de euros, informa a revista econômica Wirtschaftswoche.

EFE |

Segundo a publicação, a chanceler alemã, Angela Merkel, que neste domingo realiza uma reunião na Chancelaria com representantes sindicais, da indústria, dos bancos e do Executivo para analisar a situação econômica, quer esperar para apresentar este pacote depois da posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

A revista, que cita fontes do Governo e da União Democrata-Cristã (CDU) - partido liderado por Merkel -, reitera que o Executivo alemão não revisará seu programa anti-crise até o início de janeiro, apesar das demandas dentro e fora do partido, da indústria e dos sindicatos.

Esta semana, representantes sindicais apelaram ao Executivo para mobilizar um plano de ajuda econômica de 100 bilhões de euros para os dois próximos anos - mais que o triplo do previsto pelo Governo - como instrumento para combater a crise econômica.

Leia tudo sobre: alemanhacrise financeiracrise global

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG