Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo alemão espera que haja 1 milhão de veículos elétricos em 2020

Berlim, 25 nov (EFE).- O Governo alemão decidiu apostar nos veículos elétricos e espera que mais de 1 milhão de veículos que consumam esta energia estejam circulando pelas estradas e ruas alemãs em 2020.

EFE |

Assim anunciaram hoje os ministros de Transportes, Wolfgang Tiefensee, e do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, durante uma conferência nacional estratégica sobre veículos elétricos.

Os dois ministros destacaram que o número de veículos elétricos na Alemanha chegará a 5 milhões até 2030, e disseram que o Estado aumentará os recursos para promover a pesquisa e o desenvolvimento nesse campo.

Tiefensee destacou que a indústria precisa agora se esforçar para desenvolver acumuladores e baterias elétricas de grande capacidade, e apresentar soluções acessíveis para os consumidores.

"Passo a passo, a eletromobilidade acabará se impondo", disse hoje Tiefensee, em declarações ao informativo da rede pública de televisão "ARD", pouco antes do início da conferência.

"Nossa intenção é exportar essas tecnologias, e não importá-las de outro lugar", afirmou o político social-democrata, que afirmou igualmente que "a eletromobilidade oferece a ocasião de acumular energia elétrica, ao gerá-la de maneira regenerativa".

O Instituto Alemão para a Pesquisa Econômica (DIW, em alemão) considera que um forte aumento do parque automotivo elétrico obrigaria a construir novas centrais energéticas para cobrir a demanda e a reivindicação de que estas sejam de energias renováveis.

EFE jcb/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG