concessões - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo afirma que montadoras americanas devem fazer concessões

Washington, 15 fev (EFE).- As montadoras americanas devem fazer uma reestruturação significativa e concessões, disse hoje um assessor do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, poucos dias antes de terminar o prazo para que as firmas apresentem seus planos.

EFE |

"Deverá haver concessões por parte de todos. Precisamos de uma indústria do automóvel próspera neste país", afirmou o assessor presidencial David Axelrod, no programa "Fox News Sunday".

Em dezembro, o Governo dos Estados Unidos aprovou uma ajuda financeira de US$ 17,4 bilhões a General Motors (GM) e Chrysler, e deu às empresas prazo até 17 de fevereiro para que apresentassem seus planos de reorganização.

A Ford, que também poderia ter recorrido aos fundos, rejeitou a ajuda federal.

Para ter acesso ao dinheiro, as firmas deverão provar as mudanças que farão em seus métodos de produção, seus modelos e sua estrutura empresarial que as viabilize no mercado.

"O presidente disse várias vezes que isto requereria uma reestruturação significativa da indústria de modo que (as empresas) olhem para a frente, e não para trás, na produção dos veículos que as pessoas comprarem no futuro", explicou Axelrod.

A reforma da indústria automobilística americana exigirá sacrifícios "e não só de parte dos trabalhadores, mas dos acionistas, dos credores, e, certamente, dos executivos que dirigem a companhia", acrescentou.

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG