Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Governo adia reunião sobre 10ª Rodada de licitações

O governo adiou a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que deve deliberar sobre a realização da 10º Rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A reunião deveria ocorrer na próxima sexta-feira.

Agência Estado |

Em setembro, o governo marcará nova data, informou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Segundo o ministro, é possível que a 10ª rodada seja realizada ainda neste ano.

O governo decidiu no ano passado suspender os leilões de blocos que estejam na chamada camada do pré-sal ou nos arredores da camada sedimentar, as chamadas "franjas" do pré-sal. A 10ª rodada, que pode ser aprovada no próximo mês, só contaria, portanto, com blocos de fora do pré-sal, localizados em terra ou em águas rasas.

O CNPE é um órgão interministerial de aconselhamento da Presidência da República. O conselho é presidido por Lobão e formado por outros oito ministros: Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Planejamento), Carlos Minc (Meio Ambiente), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Reinhold Stephanes (Agricultura).

Lobão já anunciou que ficou para dezembro a definição do que será feito com a 8ª Rodada de Licitações. Esse leilão foi suspenso em 2006 por decisão da Justiça. Posteriormente, a liminar foi derrubada, mas o governo ainda não definiu como e quando retomará a rodada porque nela estão 10 blocos que estão nas "franjas" do pré-sal.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG