Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Google, Yahoo! e Microsoft se unem pela liberdade de expressão

San Francisco, 28 out (EFE).- Várias companhias do setor tecnológico, entre elas Google, Yahoo! e Microsoft, anunciaram hoje sua adesão a uma iniciativa chamada Global Network para garantir a liberdade de expressão e privacidade contra intromissões governamentais.

EFE |

Assim, as empresas participantes se comprometem a evitar e minimizar o impacto das restrições impostas pelos Governos.

O Yahoo! explicou, em comunicado, que o acordo servirá de guia para que as companhias "protejam e promovam a liberdade de expressão e a privacidade em todo o mundo quando houver leis e políticas que interfiram nos direitos humanos".

"O Yahoo! foi fundado sobre a idéia de que o acesso à informação melhora a vida das pessoas, e os princípios que publicamos hoje refletem a determinação de que nossas ações correspondam com nossos valores em todo o globo", disse Jerry Yang, co-fundador e executivo-chefe da empresa.

O Yahoo! foi muito criticado em 2004 por colaborar com as autoridades chinesas na identificação de Shi Tao, um jornalista que tinha utilizado sua conta de e-mail para denunciar a censura de imprensa no país e que hoje cumpre pena de dez anos.

A iniciativa é fruto de dois anos de negociações e dela participam também algumas organizações de defesa dos direitos humanos como a Human Rights Watch e as empresas européias de telecomunicações France Telecom e Vodafone. EFE pg/rb/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG