O Google e a Embratur anunciaram, nesta quarta-feira, parceria inédita para promover o turismo brasileiro a estrangeiros por meio da internet. Trata-se de uma ferramenta no YouTube que une duas tecnologias em um mesmo canal: vídeos e navegação simultânea no Google Maps.

Essa é a primeira vez na história do Google que um acordo é fechado, com um órgão de governo, para a criação de um canal ligado ao segmento de turismo. Segundo Alex Dias, diretor geral da empresa no Brasil, a parceria com a Embratur vai auxiliar os internautas do mundo inteiro a encontrar destinos para visitar no País. "Tivemos um interesse especial para criar essa plataforma porque o portal vai inserir o Google no setor de viagens", afirmou o executivo.

A Embratur tem a meta, até 2020, de trazer mais de dez milhões turistas estrangeiros ao Brasil - ferramenta fará parte desses esforços. Com o portal, queremos, além de divulgar os pontos turísticos brasileiros, que o estrangeiro fique mais tempo hospedado no País e aumente seus gastos por aqui, disse Jeanine Pires, presidente da Embratur. 

O site também foi criado para auxiliar os estrangeiros que pretendem vir ao Brasil para os eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos. O Google e a Embratur já estão desenvolvendo sistemas que possam ser incrementados à ferramenta e que facilitarão a vinda dos estrangeiros na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016. 

O portal entrou no ar hoje e já conta com 88 vídeos de destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas que visitaram o Brasil. A proposta é que novos vídeos sejam postados diariamente pela Embratur e também por internautas que podem criar uma conta no canal e hospedar vídeos que divulguem pontos turísticos do País. Antes do lançamento oficial, o site já havia registrado mais de 13 mil visitas. 

O site pode ser acessado neste endereço eletrônico .

Leia mais sobre: turismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.