Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Google é processado na Itália por vídeo de criança com síndrome de Down

San Francisco, 25 jul (EFE).- As autoridades italianas apresentarão acusações contra a Google devido a um vídeo postado há dois anos em um de seus serviços de internet, na qual adolescentes provocavam um menino com síndrome de Down.

EFE |

O vídeo, que foi postado no serviço Google Video em 2006, foi filmado em uma escola da cidade italiana de Turim e mostrava quatro adolescentes rindo e provocando uma criança deficiente.

Embora a Google tenha retirado o vídeo horas após ser alertada sobre seu conteúdo, as autoridades italianas decidiram apresentar acusações contra quatro altos executivos da empresa na Europa, por considerar que tinham responsabilidade no caso.

Os executivos podem enfrentar acusações de difamação e violação de privacidade por não terem exercido adequadamente o controle sobre o conteúdo do site, assegura hoje o "The Wall Street Journal", citando fontes ligadas ao caso.

A Google se recusou hoje a comentar o caso, mas seus porta-vozes asseguraram que a companhia cooperou o tempo todo com a Polícia do país.

O Google Video é um serviço do conhecido site de buscas no qual os internautas podem postar e ver gravações de outros usuários sem custo algum.

Tanto este serviço quanto o similar YouTube, também propriedade da Google, não filtram previamente os vídeos, e são os próprios usuários que alertam sobre conteúdos ofensivos. EFE pg/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG