Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Google e General Electric anunciam aliança em prol das energias renováveis

San Francisco, 17 set (EFE).- O Google e o grupo General Electric anunciaram hoje a assinatura de um acordo para promover no Governo americano políticas que fomentem a produção de energias renováveis.

EFE |

"A GE e o Google trabalharão para conseguir políticas federais fundamentais para a construção de um sistema elétrico do século XXI", anunciaram ambas as companhias em um comunicado.

O trabalho incluirá: "elaboração de propostas concretas, criação de alianças, apoio" e "programas de informação e relações públicas".

Uma das prioridades das duas empresas é o planejamento de custos e localização "para a transmissão de capacidade necessária, a fim de permitir a geração de energia renovável em grande escala nos EUA".

O comunicado cita ainda "o desenvolvimento de uma rede elétrica inteligente", que permita uma gestão mais eficiente e menos poluidora da energia.

O Google e a GE também querem ajudar "no desenvolvimento de energias renováveis" e de tecnologias "relacionadas aos automóveis elétricos". EFE pg/sc

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG